Sobre Nós


Nothing Found!!Nothing Found!!
O QUE É A NFRESH?
MISSÃO
VALORES
COMPROMISSO

 

A NFresh é uma marca em desenvolvimento de Produção de Produtos Alimentares Hortícolas cultivados em Hidroponia. O seu centro produtivo localiza-se em Condeixa-a-Nova, Salgueiro.

 

Pretende destacar-se das outras marcas já existentes pela sua proximidade com a realidade do Cliente; pela utilização de técnicas e de produtos alternativos aos fitofármacos no combate a doenças e pragas; pela inovação e adaptação constante; pela divulgação do vegetarianismo; pela formação em cozinhas em torno da substituição da proteína animal pela vegetal, pela consciencialização por uma alimentação mais sustentável. A Hidroponia é um processo de cultivo sem solo, onde as plantas são alimentadas através de uma solução nutritiva equilibrada, composta por água e todos os nutrientes essenciais ao seu desenvolvimento.

A NFresh tem como missão:

- A satisfação das exigências ao nível da qualidade dos produtos que disponibiliza aos seus clientes, garantindo assim aos consumidores a segurança e a frescura dos mesmos;

 

- A satisfação dos colaboradores e proprietários nas suas diversas vertentes humanas, garantindo o desenvolvimento das suas competências, sempre alicerçadas numa estratégia de crescimento sustentável e de criação de valor acrescentado.

Ser uma referência de qualidade dos produtos que disponibiliza, sempre suportada por sentido de responsabilidade, de confiança, de inovação e preservação do meio ambiente.

1-Total satisfação dos clientes, inserida numa lógica de produção sustentável e preservação do ambiente, inserida numa produção com aplicação de produtos biológicos e Proteção Integrada (1).

2- Garantia de produtos de alta qualidade com respeito pela saúde pública e pela integridade mútua nos negócios.

Em boa verdade, os seus clientes são a razão da nossa existência, pelo que o nosso compromisso centra-se em garantir-vos produtos de elevada qualidade, sem toxicidade, a par de um serviço de excelência, numa interação onde os negócios surjam com elevada integridade e respeito mútuo.

(1) Consiste na avaliação ponderada de todos os métodos de proteção das culturas disponíveis e a integração de medidas adequadas para diminuir o desenvolvimento de populações de organismos nocivos e manter a utilização dos produtos fitofarmacêuticos e outras formas de intervenção a níveis económica e ecologicamente justificáveis, reduzindo ou minimizando os riscos para a saúde humana e ambiente, privilegiando o desenvolvimento de culturas saudáveis com a menor perturbação possível dos ecossistemas agrícolas e agroflorestais e incentivando mecanismos naturais de luta contra os inimigos das culturas.

PRINCIPAIS VANTAGENS
DISPONIBILIZAÇÃO DOS PRODUTOS
PROJETOS NFRESH
RESPONSABILIDADE SOCIAL

 

A) Principais vantagens das hortícolas cultivadas em NFT:

- Rápido crescimento sem se recorrer a adubação extra,

- Possibilidade de plantio fora de época e em ambiente protegido, mantendo-se a mesma qualidade,

- Melhor defesa contra doenças e pragas, melhor qualidade e sanidade do produto final (na produção em NFT, a higienização e a vigilância constante do espaço produtivo é condição obrigatório do cultivo).

 

A título conclusivo, podemos dizer que as características inerentes há própria produção de produtos alimentares em hidroponia, aliada à implementação de uma protecção integrada, dá automaticamente uma maior segurança ao consumidor por reduzir substancialmente, ou mesmo anular, a necessidade de aplicação de fitofármacos. Desta forma, contribui-se não só para uma melhor qualidade do produto, mas também para o ambiente e saúde pública, a médio e longo prazo.

 

B) Principais vantagens de trabalhar connosco

- Possibilidade de visitar o local de cultivo sempre que o desejar e acesso às fichas de registo de fitofármacos/produtos biológicos;

- Escolher bancadas para o efeito, com cultivo exclusivo;

- Durabilidade maior dos produtos hortícolas pela possibilidade de serem colhidos com raiz, melhorando a qualidade geral do produto. Possibilidade de escolha do tamanho do produto.

- Reposição dos produtos quando os mesmos não atinjam à chegada (2) a qualidade previamente acordada;

 

(2) Salvo situações referidas nas Condições Gerais de Venda.

  1. Revenda/ Grossistas
  2. Diretamente ao cliente final – cabazes
    2.1 Valor fixo para 3 hortícolas e uma aromática com combinação livre dos produtos disponíveis.

1. FreshCabaz 100% Sem Crueldade Animal – FC100%SCA

O FC100%SCA é um cabaz hortícola entregue ao domicílio do qual 10% reverte a favor da Associação de Proteção Animal Pegadas e Bigodes, a qual acolhe cães abandonados e integra-os na adopção internacional. Através deste projecto, centenas de animais abandonados saem do nosso país, rumo a países do norte da Europa, vigiados por associações de protecção animal, garantindo a sua segurança e qualidade de vida.

2. Proteín With Love

O Programa Proteín With Love visa apoiar todas as entidades privadas, públicas, ou em nome individual que cozinhem para outrem e/ou para si próprios e que pretendam compreender o processo de substituição da proteína de origem animal por proteínas de origem vegetal, de forma sustentável, sem colocar em risco a saúde humana e o Planeta Terra.

Nos dias de hoje, a necessidade de sensibilizar todos os cidadãos, desde crianças a idosos é vital. A ONU é clara: “A previsão é de que a população mundial chegue a 9.1 bilhões de pessoas em 2050, tornando-se o apetite por carne e laticínios insustentável”, diz o relatório do programa ambiental da ONU (UNEP). Hoje, por alguma razão, a fartura de alimentos em países desenvolvidos está voltada para uma dieta à base de carnes, ovos e laticínios… Mas nos bastidores, é sabido que os animais usados nestas três indústrias consomem a maior parte da produção agrícola do mundo e gasta-se, para mantê-los, uma enorme quantidade de água, fertilizantes e pesticidas.”

A título de exemplo, a Nfresh apela para uma tomada de consciência do seguinte:

1º os grãos são uma grande fonte de proteína - 1 kg carne bovina= 7,2 Kg grãos de soja, 1 kg carne de porco= 2,7 kg grãos de soja.

2º mais de 50% de todos os grãos do mundo são destinados à criação de animais para abate.

3° Para produzir 1 kg de carne bovina, são necessários cerca de 15.500L de água e 12x mais terra, 13x mais combustível fóssil e 15x mais água do que o necessário para produzir 1kg de soja.

4º Enquanto 850 milhões de pessoas passam fome no mundo, 70 bilhões de animais são alimentados anualmente para abate e não chegam para acabar com a fome no mundo.

5° A indústria da carne é a maior fonte de poluição de águas e rios do mundo com resíduos de animais, fertilizantes químicos, pesticidas, antibióticos e muitos outros.

6° Por tudo isto, a produção e o consumo de carne é visto como um grande responsável pela impossibilidade de eliminar a fome mundial.

Peço emprestada uma frase bastante elucidativa presente no relatório da UNEP- “Uma redução significativa no impacto só seria possível se a dieta global mudasse, livre de qualquer produto animal.”

Pelo exposto, a substituição do consumo massificado de proteína animal pela vegetal, de forma equilibrada, é vista pela Nfresh como um projeto de sustentabilidade, onde todas as formas de vida, assim como os recursos naturais que as sustentam, aparecem tratados com respeito e gratidão. Uma alimentação vegetariana poderia ser a chave para solucionar o problema da fome mundial.

Através deste programa, a Nfresh pretende colaborar para um aumento de consciencialização sobre alimentação sustentável e o papel de cada ser humano no sucesso desta temática,

2.1 - Implementação:

Através de ações de informação a dirigentes de estabelecimentos de ensino públicos e privados, encarregados de educação de estabelecimentos escolares, apoio a educadores de infância na adaptação de programas educativos anuais sobre o tema Alimentação Sustentável, workshops com crianças e adultos sobre sustentabilidade, alimentação proteica de origem vegetal, etc; estabelecimentos de saúde, privados – através de ações de formação sobre o tema no domicílio de quem pretenda – restaurantes, hotéis, palestras em escolas superiores, outras que as entidades proponham.

A Nfresh, como unidade produtiva de hortícolas, gera desperdício alimentar por falta de escoamento total dos produtos que cultiva. De forma consciente, sem desequilibrar o mercado do qual dependem tantos salários e vidas, e onde a sua também se inclui, a Nfresh escoa os seus excessos para a ReFood e para o Lar de S. Martinho LIJ - Casa da Criança de Santo António – LIJ.

Apoia ainda a proteção animal, doando 10% do cabaz 100% sem crueldade animal para a Associação Pegadas e Bigodes.


O nosso espaço

  • Videos

    Bom dia a todos! É na madrugada que a Nfresh começa a cuidar das culturas que, com respeito e carinho, cultivamos para si e para a sua família! Conheça um pouco o mundo Nfresh nos bastidores!

    Publicado por Nfresh em Sábado, 25 de Novembro de 2017

  • Dê o seu testemunho

    Campo obrigatório